Os Protetores da Água em Standing Rock compartilharam esse vídeo¹ convidando todos os “bravos corações” para viajarem até a Reserva Standing Rock na Dakota do Norte e se juntarem a eles na luta para impedir a construção do oleoduto de Dakota.
No final do ano passado, a resistência generalizada contra o projeto do oleoduto levou a administração Obama a momentaneamente parar sua construção, com o Army Corps of Engineers (Corpo de Engenheiros do Exército) anunciando que isso conduziria a uma nova revisão dos impactos ambientais do oleoduto. Mas poucos dias depois de sua posse, o presidente Trump soltou um memorando incitando o Army Corps of Engineers a acelerar a revisão e aprovar o processo. As pessoas que resistem no local re portaram que a brutalidade policial e a militarização aumentaram significativamente desde então. Trump também autorizou a polícia a despejar os resistentes a partir de 22 de fevereiro.
Para auxiliar as pessoas no local e ajudar a manter os Protetores da Água fora da prisão, você pode doar para o fundo da Water Protectors Legal Defense (Defesa Legal dos Protetores da Água) aqui: secure.everyaction.com/PUTZciBozU-yksXg_duOpQ2
[1] Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RgRhxJAmye4
Tradução > Bruno Laet
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
no mesmo galho
uma formiga a passeio
outra a trabalho
Ricardo Silvestrin
Toda solidariedade à resistência indígena em Standing Rock. Todo apoio à luta dos povos indígenas nos territórios controlados pelo Estado brasileiro. Toda solidariedade à resistência indígena ao redor do mundo. A distância geográfica pode nos separar, mas o espírito selvagem da resistência nos une.
Pelo selvagem e pela anarquia!