No marco da Semana de Agitação e Propaganda Anárquica Contra a IIRSA (Iniciativa para a Integração da Infraestrutura Regional da América do Sul), lhes convidamos a encontrar-nos neste lugar encantador que hoje capital e estado pretendem arrebatar-nos com seus mega projetos ecocidas. Será no sábado, 18, e no domingo, 19 de fevereiro, em Punta Yeguas, a oeste de Montevidéu.
Para ver como caminhamos, o que se tem feito e sobretudo o que podemos fazer frente a esta nova ofensiva de projetos devastadores da natureza com os quais o governo daqui (como o dos demais países da América do Sul) aposta em superar a crise econômica em curso.
Para trocar ideias e experiências de luta. Para coordenar, potencializar, seguir construindo alternativas.
Temas levantados para conversar e debater: mineração, transgênicos, regaseificação, portos, estradas portuárias, trens, polos logísticos, urbanização, gentrificação, negócios imobiliários, saneamento, dragagens, aterros navais e militarização ameaçam nossos bairros.
Se compartilhas nossas inquietudes, seria bom que se aproximasses e participasses desta proposta que permanece aberta.
Ah! Traz barraca, colher e algo para o guisado vegano!
SOMOS SEMENTES DE LUTA AO VENTO!
A TERRA QUE NOS PARIU!
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
podem tirar tudo da gente
menos a beleza
dessa lua crescente
Ricardo Silvestrin
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…