por Sabal Trail Resistance
Junte-se a nós, de qualquer lugar do mundo, para comemorar o aniversário do “Wounded Knee” (Joelho Ferido) na Reserva Pine Ridge, declarando seu suporte a Leonard Peltier e ao combate a indústria de óleo e gás.
Apenas alguns dias depois da administração anterior negar clemência a Peltier, a seguinte seguiu com o compromisso de construir o maior número possível de oleodutos e gasodutos… Esse é um claro exemplo de como os Estados Unidos perpetuam um legado de corrupção e ganância que só pode ser mantido pela violenta repressão e pelo maior sistema prisional do mundo.
Os objetivos dessa mobilização é mostrar para Leonard (e para o mundo) que ele não foi esquecido e para demonstrar que nós não vamos desistir da luta contra o império da energia.
No dia 26 de fevereiro, um comício vai ter início na prisão federal Coleman onde Leonard Peltier, do American Indian Movement – AIM (Movimento Indígena Americano), está preso por seu envolvimento na luta pela defesa do povo e da terra do território Lakota. Seu encarceramento é fruto de seu combate contra a corrupção, a violência e a extração de recursos da Reserva Pine Ridge, dos quais o conflito de 71 dias (conhecido com “Wounded Knee”) com o governo dos EUA em 1973 foi um exemplo. Peltier foi enquadrado em 1975 durante uma troca de tiros com agentes do FBI na Reserva.
Em 2011, Peltier foi transferido para a prisão federal Coleman na Flórida. A prisão fica a vários quilômetros do canteiro de obras do gasoduto Sabal Trail, que está sendo operado, em grande parte, pela “Energy Transfer Partners” da infame DAPL.
Quem é a Sabal Trail Resistance
Sabal Trail Resistance (STR) é um comitê de planejamento ad hoc que juntou mais de 40 organizações locais e nacionais no engajamento de centenas de pessoas na luta direta contra a construção do oleoduto.
O STR está planejando esse evento localmente, mas também apoia que ele seja ampliado nacionalmente e até internacionalmente, onde atividades que vão desde cerimônias de oração até ocupações disruptivas podem ocorrer em solidariedade a Leonard e em apoio a resistência contra o império da energia em todo o mundo.
Nós também estamos hospedando um acampamento de ação intitulado “Peltier Not Pipelines” durante o fim de semana. O espaço é limitado e o registro pode ser feito aqui (facebook.com/events/703272203176236/).
Tradução > Bruno Laet
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Laranjais em flor.
Ah! que perfume tenuíssimo…
Esperei por ti…
Fanny Dupré

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!