De Strangers In A Tangled Wilderness
Enquanto cumprimos um papel de protagonismo na resistência militante contra a ascensão do fascismo, os olhos do mundo se voltam para os anarquistas como há décadas não ocorria. Precisamos fazer o nosso melhor em uma situação como essa.
Através do ataque ao que desprezamos, deixamos claro o que somos contra – autoritarismo em todas as suas formas. Mas todos nós sabemos que o black bloc e as manifestações são apenas a ponta do iceberg do anarquismo. É, provavelmente, a hora de mostrar ao mundo o que mais existe neste iceberg.
Estamos buscando pequenos estudos (500-3000 palavras) sobre visões anarquistas e outras perspectivas não-estatais do futuro. Nós acreditamos em um mundo em que muitos mundos sejam possíveis, então… como são esses mundos? Como você acredita que uma sociedade anarco-comunista deveria ser? Uma sociedade anarco-primitivista? Uma sociedade verde-sindicalista? Uma sociedade mutualista? Uma sociedade solarpunk pós-escassez anarquista? Uma sociedade descolonizada? Uma sociedade marxista anti-estado? Uma sociedade anarquista cristã? Uma sociedade anarquista muçulmana? Algum outro tipo de sociedade que não listamos aqui? Os únicos limites são: a sociedade descrita deve ser possível sem um salto quântico na tecnologia (sem replicadores do Star Trek ou transferência de dados da consciência) e sem a extinção da população mundial: a sociedade precisa ser não-estatal, não-capitalista, e empenhada no sentido da erradicação da hierarquia coercitiva.
O texto pode ser escrito tanto como um ensaio (preferencialmente) ou potencialmente como ficção. Deve ser escrito com um tom não-acadêmico e de forma a não exigir do leitor que seja familiar com conceitos filosóficos ou políticos especializados. Como em todas as nossas publicações, nós vamos priorizar contribuintes com vozes subalternizadas, incluindo escritores e escritoras negras, trans, e queer, escritores da classe trabalhadora, pessoas com deficiência, sem documentação ou de comunidades imigrantes, e mulheres.
Nós temos editores disponíveis a trabalhar com você para articular suas visões. Se você tem um ponto de vista bastante único, mas não se sente confortável de escrever um texto por si mesmo ou simplesmente não tem tempo, estamos abertos a trabalhar escrevendo com você de acordo com suas especificações.
O prazo final para contribuições é no dia 15 de março, mas recomendamos que as pessoas enviem prévias de sua produção para considerarmos antes de escrever o texto completo.
Não há pagamento (e nem nós mesmos recebemos dinheiro). Os trabalhos aceitos serão postados no site tangledwilderness.org e publicados em uma impressão (provavelmente uma zine, mas possivelmente um livro).
Prévias ou trabalhos completos podem ser enviados para a edição de Margaret Killjoy no e-mail:magpie@birdsbeforethestorm.net
Tradução > Yanumaka
agência de notícias anarquistas-ana
As pontas quebradas
dos lápis que te desenham
inda estão na mesa
Everton Lourenço Maximo
Olá,
Por acaso estou escrevendo um conto-ficção sobre uma sociedade do futuro onde não há governos, nem bancos, nem transações monetárias e onde a população é livre, bem ao estilo anarco-comunista de auto-gestão. Falta muito para terminar, pois só escrevo no meu tempo livre à noite e finais de semana.
Caso tenham interesse, tenho um esboço pronto.
manda para esse e-mail: magpie@birdsbeforethestorm.net