A organização Conspiração das Células de Fogo (CCF) reivindicou nesta quinta-feira (16) o envio do pacote com explosivos descoberto na quarta-feira (15) no Ministério das Finanças da Alemanha, que estava dirigido ao ministro Wolfgang Schäuble.
“Enviamos o pacote-bomba ao ministro das Finanças da Alemanha, no contexto da campanha do segundo ato do Projeto Nêmesis”, afirma o grupo em comunicado publicado nesta manhã no portal Athens Indymedia.
No documento, a organização afirma seguir viva, apesar de os organismos oficiais a darem como morta no passado, e ameaça continuar os ataques.
O documento não explica os motivos do envio do pacote ao ministro alemão e acrescenta que dará mais detalhes em um posterior comunicado.
Segundo os veículos de imprensa locais, no pacote, enviado desde um escritório dos correios no centro de Atenas, aparecia como remetente Adonis Yeoryiadis, vice-presidente da força maior de oposição, o partido conservador Nova Democracia.
O CCF era considerado desarticulado pelas autoridades, pois mais de 20 membros cumprem penas em distintas prisões gregas, após várias ondas de detenções entre 2010 e 2014.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
para onde
nos atrai
o azul?
Guimarães Rosa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…