O Primeiro Congresso de Investigadorxs sobre Anarquismo, patrocinado pelo Centro de Documentação e Investigação da Cultura de Esquerda (CeDInCI) e o Instituto de Altos Estudos Sociais (IDAES), ligados à Universidade Nacional San Martín na Argentina, realizou-se entre os dias 26 e 28 de outubro de 2016 em Buenos Aires.
O evento foi, tanto pela assistência nas atividades como pela quantidade e riqueza temática das apresentações (75 no total, provenientes de 12 países), uma demostração de relevância que estão adquirindo as investigações rigorosas sobre o anarquismo e as temáticas afins, realizada quer dentro quer fora do âmbito acadêmico, neste caso especial correspondente a área latino-americana.
Agora, é motivo de satisfação anunciar a difusão pela Internet da versão definitiva das Atas Finais do evento, onde está o texto completo das 45 apresentações cuja difusão por esta via foi autorizada. Trata-se, sem dúvida, de uma valiosa compilação que resulta em material de consulta necessário para quem tenha interesse nestes temas, em particular no âmbito latino-americano.
Para ter acesso às Atas, clicar aqui: http://congresoanarquismo.cedinci.org/wp-content/uploads/2017/03/Actas-Final-con-indice_final.pdf
Fonte: http://periodicoellibertario.blogspot.com.br/2017/03/disponibles-en-internet-las-actas.html
Tradução > Joana Caetano
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/02/25/espanha-o-anarquismo-do-seculo-xxi/
agência de notícias anarquistas-ana
Placa de “Proibido”…
No imponente poste de luz
xixi de cachorro.
Rogério Togashi
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!