O Primeiro Congresso de Investigadorxs sobre Anarquismo, patrocinado pelo Centro de Documentação e Investigação da Cultura de Esquerda (CeDInCI) e o Instituto de Altos Estudos Sociais (IDAES), ligados à Universidade Nacional San Martín na Argentina, realizou-se entre os dias 26 e 28 de outubro de 2016 em Buenos Aires.
O evento foi, tanto pela assistência nas atividades como pela quantidade e riqueza temática das apresentações (75 no total, provenientes de 12 países), uma demostração de relevância que estão adquirindo as investigações rigorosas sobre o anarquismo e as temáticas afins, realizada quer dentro quer fora do âmbito acadêmico, neste caso especial correspondente a área latino-americana.
Agora, é motivo de satisfação anunciar a difusão pela Internet da versão definitiva das Atas Finais do evento, onde está o texto completo das 45 apresentações cuja difusão por esta via foi autorizada. Trata-se, sem dúvida, de uma valiosa compilação que resulta em material de consulta necessário para quem tenha interesse nestes temas, em particular no âmbito latino-americano.
Para ter acesso às Atas, clicar aqui: http://congresoanarquismo.cedinci.org/wp-content/uploads/2017/03/Actas-Final-con-indice_final.pdf
Fonte: http://periodicoellibertario.blogspot.com.br/2017/03/disponibles-en-internet-las-actas.html
Tradução > Joana Caetano
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/02/25/espanha-o-anarquismo-do-seculo-xxi/
agência de notícias anarquistas-ana
Placa de “Proibido”…
No imponente poste de luz
xixi de cachorro.
Rogério Togashi

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!