Nós acreditamos ser essencial providenciar apoio para quem arrisca sua vida para confrontar o nacionalismo branco nas ruas, e isso é extremamente importante para aquelas pessoas que foram vitimadas com violência direcionada.
Os acontecimentos em Berkeley, no dia 15 de abril, mostram que a resistência ao Alt Right é crescente, mas também mostra que querem reagir com violência brutal aos manifestantes. O vídeo que se tornou viral é do fundador do grupo fascista Identity Europa, Nathan Damigo, que aparece atacando brutalmente uma mulher na multidão, um ato que não surpreende visto que a história de Damig o é marcada por crimes de ódio e pela violência patriarcal em que sua comunidade nacionalista branca se baseia para existir. A mulher está agora enfrentando ameaças e doxxing (pesquisar e transmitir dados privados pela internet) pelos nacionalistas brancos online, e teve de ser hospitalizada por uma concussão.
De acordo com o GoFundMe, criado para apoiá-la:
Como se não fosse o suficiente ser hospitalizada por concussão, feita pelo maldito fundador da organização neo-nazista Identity Evropa, Nathan Damigo, a mulher de 45kg Louise Rosealma – em função de seu protesto na exibição cinza de chauvinismo violento que ela bravamente se levantou contra na tarde de sábado, em Berkeley – se tornou parte do sensacionalismo da comunidade fascista online enquanto um alvo premiado para a cam panha viral implacável de ameaças de estupro e morte que parece cresce a cada hora.
Sua identidade, casa e número telefônico, endereço, e-mails, casas de amigos e familiares, além de material profissional extremamente sensível e perigoso foi tornado público e viralizado na internet ao longo de cada quadro de mensagens não-dialogáveis responsáveis pela presidência de Donald Trump. A pobre garota não tem um lugar na terra para se esconder que não esteja comprometida e não parece que as ofensivas fascistas vão parar tão cedo.
Nós não sabemos nem mesmo por onde começar, ela irá precisar de atenção médica, uma nova residência, um novo emprego, e talvez precise trocar sua identidade, mas nós não queremos deixar os fascistas vencerem e estamos a encorajando a buscar apoio legal para abrir processos por danos e trabalhar para que essa organização repulsiva deixe de existir. Se você pode oferecer qualquer coisa, será de grande ajuda. Nós acreditamos que é essencial providenciar apoio para as pessoas que foram vitimadas com violência direcionada. Parece que Damigo pensou que atacar uma mulher de 45kg era uma maneira fácil de provar sua masculinidade, mas nós somos uma comunidade que se mantém unida para apoiar os sobreviventes deste tipo de violência.
Clique aqui para doar para esta mulher no GoFundMe:
https://www.gofundme.com/3nj1iqg
Fonte: https://antifascistnews.net
Tradução > Yanumaka
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
A frágil libélula
repousando no capim —
Bailado do vento.
Fagner Roberto Sitta da Silva
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...