Em 8 de abril, em Irkutsk, foram detidos.as ativistas de oposição acusados.as de ferir os sentimentos da comunidade religiosa após uma postagem nas redes sociais criticando o governo e sua cúmplice, a igreja. O relato foi feito por um ativista do movimento “Diana” (Movimento de Anarquistas de Irkutsk).
Entre as pessoas detidas estão os anarquistas Igor Martynenko e Dmitri Litvin, e Valeria Altyrióva, fotógrafa de um jornal local. Durante a detenção foram levados computadores, livros, celulares, pendrives, até um aparelho de rádio, carregadores e uma camiseta com o símbolo da anarquia.
Ativistas foram levados.as para a delegacia de polícia onde foram interrogados sobre o que pensam de deus, de religião, mas também sobre a participação do movimento anarquista, sobre suas ações de protesto e os grupos de oposição ao governo em redes sociais.
A Valéria foi liberada. Igor e Dmitri vão responder processos, sob a acusação de ações públicas que ferem os sentimentos de pessoas religiosas. Estas detenções aconteceram na véspera de uma série de protestos da oposição ao governo de Vladimir Putin que, pela primeira vez nos últimos cinco anos, reuniu milhares de pessoas nas ruas de várias cidades russas.
Devido às detenções não aconteceu a assembleia do “Conselho dos Inconformados”, que era prevista para o dia 9 de abril.
Fonte: https://avtonom.org/node/33162
Tradução > A vagalume
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Escurece rápido.
Insistente, a corruíra
cisca no quintal.
Jorge Fonseca Jr.
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...