A seguir, o texto do cartaz publicado no site do grupo anarquista de Patras Dissinios Ippos, chamando para uma concentração e marcha nesta cidade em 17 de maio, por ocasião da convocatória de um dia de greve geral pelos sindicatos amarelos.
Contra a barbárie estatal e capitalista
A ofensiva em todas as frentes iniciada pelo Estado e a patronal, bem como a constante imposição de novas condições penosas de exploração e opressão, refletem o processo de reestruturação violento do modo de organização da sociedade estatal e capitalista. A gestão política atual, estando em pleno acordo com as reivindicações do Capital local e internacional, com a política da União Europeia e dos governos anteriores, está implementando uma nova rodada de saques da sociedade, com condições ainda mais duras e penosas do que as últimas, uma vez que as medidas acordadas com o “fe chamento de avaliação” são medidas de um novo memorando que vêm para destruir os escombros deixados pelos três memorandos anteriores.
Organização e luta pela revolução social, a anarquia e o comunismo libertário
Do nosso lado, o lado dos desempregados, dos trabalhadores, dos pobres, dos plebeus, queremos dizer que a história das lutas sociais e de classe nos mostra que os proletários não podem esperar nada das instituições, dos parlamentos, das eleições, dos líderes sindicais burocratas, dos comerciantes de esperanças e dos mediadores das lutas de classe. Qualquer vitória conquistada por eles será o resultado de suas lutas radicais e combativas, organizadas na base da sociedade. Somente a derrubada total do Estado e do capitalismo, a expropriação social da riqueza que nós produzimos e que uma casta de governantes se apropria, e a revolu ção social para uma nova sociedade de propriedade coletiva, de solidariedade e de liberdade, podem ser as metas e os desejos para atender as necessidades sociais rea is dos explorados e oprimidos.
Greve geral, concentração e marcha: quarta-feira 17 maio de 2017, às 10h30, no Parártima (Patras).
Grupo anarquista Dissinios Ippos (Cavalo Indomável) – membro da Organização Política Anarquista, companheiros e companheiras
O texto em grego:
https://ipposd.wordpress.com/2017/05/12/7801/
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
ao pé da janela
dormimos no chão
eu e o luar
Rogério Martins
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!