O anarcopunk.org existe desde 2001, então gerido pela Organização Anarcopunk (ORG@P), e surgiu como um meio de difusão de contra-informação, atividades e movidas anarcopunks, libertárias e das lutas sociais, além de questões específicas como a anti-manicomial, anti-carcerária e antifascista. Com o fim do coletivo o site continuou, e pouco a pouco foi tomando a proposta de aglutinar e hospedar blogs de outros coletivos e uma infinidade de outros blogs com temas diversos como antifascismo, antiracismo, faça-você-mesma, feminismo, zines e biblioteca, cinema anarquista, história da movimentação anarcopunk, entre outros.
No último ano tivemos diversos problemas técnicos, e com isso o site esteve bastante tempo fora do ar. Finalmente tudo volta ao normal, agora com uma nova estrutura.
O objetivo continua sendo a difusão de notícias, artigos e também materiais em formatos como livro, música e vídeo, divulgando informações relativas não apenas aos meios anarquista e punk, mas também às lutas sociais e movidas nas ruas, servindo como apoio a elas.
Buscamos também publicar conteúdo que propicie o compartilhamento de conhecimentos e sabedorias sobre como fazer as mais diversas coisas, no intuito de difundir experiências que multipliquem a ideia de faça-você-mesma e a autonomia de nossos corpos, nossas vidas e comunidades. Reflexões, idéias e palavras que catalizem e multipliquem ações, mudanças, movimentações.
Também nos propomos a divulgar as movidas anarcopunks em outras localidades, apoiando e também propagando as mais diversas formas de se organizar, criar e expressar que surgem a partir das experiências de distintos contextos de luta e vida. A movida anarcopunk em sua diversidade: valorizando a diversidade de táticas e maneiras de fazer as coisas, o senso de comunidade e respeito, e uma rede horizontal de circulação de ideias e iniciativas.
Semeando a revolta, a luta, a autonomia, a horizontalidade, o apoio mútuo, a insubmissão e o respeito, para por fim, colher nossas vidas!
Para contatos, envio de conteúdo para publicação e conspirações conjuntas:anarcopunkorg@riseup.net
Para acessar o site: www.anarcopunk.org
agência de notícias anarquistas-ana
A nuvem atenua
O cansaço das pessoas
Olharem a lua.
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!