Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Junho / 05 / [Peru] Lima: “Mês pela Terra e Contra o Capital”

[Peru] Lima: “Mês pela Terra e Contra o Capital”

By A.N.A. on 5 de Junho de 2017

peru-lima-mes-pela-terra-e-contra-o-capital-1

 

“Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…”

Em 5 de junho se relembra mais um ano do massacre e repressão em Bagua (2009) aos irmãos e irmãs indígenas amazônicos que lutavam em defesa de seus territórios. Ironicamente, esse dia também se promove desde a ONU o “Dia Mundial do Meio Ambiente”. E, como se não fosse pouco, o governo aprista de Alan García [ex-presidente peruano] decretou esta data como o “Dia do Rum Peruano”, uma brincadeira de mau gosto para que esquecêssemos estes acontecimentos de sua longa história autoritária.

Nós sempre lembraremos e nos reuniremos às convocatórias que vêm impulsionando companheiro.as em diversas cidades de nosso continente para que junho seja um mês de memória, reflexão e ação. Estamos frente um novo ciclo de devastação extrativista de nossa Terra – não apenas o petróleo e a mineração – e de despojo dos povos, e temos que ser também parte das lutas desde a indiferente Lima.

Agradecemos a diverso.as companheiro.as e aos espaços que fazem possível este ciclo e cine-fórum, onde divulgaremos informação, poderemos intercambiar, propor e atuar. Te esperamos. Divulguem e participem!

FB: https://www.facebook.com/events/1915998482011966/

Tradução > KaliMar

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/06/04/uruguai-de-5-de-junho-a-5-de-julho-mes-pela-terra-e-contra-o-capital-2/

Mais fotos:

agência de notícias anarquistas-ana

Está chovendo? Não
bichos-da-seda comendo
as folhas, tão ávidos.

H. Masuda Goga

Compartilhe:

Posted in América Latina, Arte, Cultura e Literatura, Economia, Educação, Geral, Meio Ambiente, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Peru

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários