Com o motivo da comemoração do 80º Aniversário (1937-2017) da constituição da Federação de “Mujeres Libres” (Mulheres Livres), a Confederação Geral do Trabalho (CGT) vai celebrar umas Jornadas de Formação e a pub licação das Atas, nas quais analisaremos dito acontecimento transcendental nas lutas das mulheres pela igualdade em nosso país e a nível internacional.
As Jornadas acontecerão nos dias 8, 9 e 10 de setembro de 2017, no Centro Cultural Casa del Reloj, Paseo de la Chopera nº 6 e 10 de Madrid, tendo como objetivo analisar o que se pensou na sua época, os efeitos que produziu e a atualidade das mensagens do singular movimento “Mujeres Libres”.
CGT – Mulher
Tradução > Rosa e Canela
agência de notícias anarquistas-ana
Cai da folha
a gota d’água. Lá longe,
o oceano aguarda.
Yeda Prates Bernis
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…