“Anarchy in a Cold War” é um romance de Kurtis Sunday que se passa na cena alternativa-squatter-punk de Berlin Ocidental durante a última parte da Guerra Fria. A cidade, um ponto focal no conflito entre Ocidente e Oriente, foi um enclave capitalista no meio da Alemanha Oriental Comunista. Era inteiramente cercada pelo Muro de Berlin, incrementado com arame farpado e postos com metralhadoras. Muita coisa é familiar, e muita não. A Guerra Fria é raivosa e os mísseis estão armados esperando em seus silos. Se a guerra nuclear estourasse haveria um aviso de quatro minutos. Não existe Internet e talvez NEM FUTURO. Realidade? Sur-realidade? Ou Hiper-realidade?
Agora também há disponível uma versão gratuita (Creative Commons) em ebook (PDF, epub e mobi) de “Anarchy in a Cold War“.
> Clique aqui para fazer o download:
https://archive.org/details/AnarchyInAColdWarKurtisSunday
Tradução > Imprensa Marginal
agência de notícias anarquistas-ana
Lua cheia —
Que brilho intenso
E que calafrio.
Paulo Ciriaco
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…