Sábado, 15 de julho | Concentração às 14h | Terminal Metrô Brás – São Paulo
Há 100 anos os direitos dos trabalhadores não estavam garantidos e regulamentados no Brasil pós-escravocrata. Era comum crianças de 10 anos trabalhando, jornadas de trabalho gigantescas, pagamento de salários de miséria frequentemente atrasados e a ausência de fiscalização para proteger o trabalhador.
Neste contexto, a partir da organização de luta do movimento anarquista, os trabalhadores não abaixaram a cabeça e não aceitaram esse cenário passivamente, construindo através de organizações livres e autônomas, espalhadas pelos bairros operários, a histórica greve geral de 1917. Desafiaram o governo, a polícia e os empresários: VENCERAM! VENCEMOS!
Conquistaram um primeiro conjunto de direitos trabalhistas que até os dias de hoje são tão importantes para toda a população. O começo de uma luta que atravessa os séculos no Brasil e no mundo.
Agora, esses mesmos direitos estão ameaçados e sob ataque e, a exemplo desse movimento centenário, estamos nas ruas para defender essas conquistas históricas e nossos direitos.
Convidamos a todas e todos para comemorar, relembrar e LUTAR ao participar do CORTEJO DE 100 anos da GREVE GERAL de 1917, em homenagem à gente que não para de LUTAR em defesa dos direitos, na construção da história e de outra sociedade. O Cortejo encerra as atividades do #julhocentenário.
SÓ A LUTA MUDA A VIDA!
FB: https://www.facebook.com/events/1175122145949060/
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
A abelha voa vai
vem volta pesada
dourada de pólen
Eugénia Tabosa

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!