Neste post, publicamos o breve comunicado emitido pela okupa de teto para refugiados City Plaza depois de uma ação realizada na Acrópole de Atenas e no centro da cidade contra a política racista e anti-imigrante da União Europeia.
Ação política contra a política racista e anti-imigrante da União Europeia
Em 5 de setembro de 2017 fizemos uma intervenção (ação) na Acrópole de Atenas e, em seguida, na rua de pedestres mais comercial do centro da cidade (Ermú), exigindo o fim das mortes no Mediterrâneo e em todas as fronteiras.
A ação foi organizada pela okupa de teto para refugiados City Plaza, como parte da campanha internacional de “Welcome United”. Por causa da política da União Europeia e de seus sócios, somente em 2017 o número oficial de mortes é 2.365 pessoas inocentes, quando a cifra real é em verdade muito mais elevada. Exigimos o fim desta política que mata os seres humanos e condena as pessoas que vêm aqui para viver sob condições desumanas. Exigimos que abram as fronteiras e que passagens seguras sejam criadas para os humanos.
Navios, não Frontex.
Okupa de teto para refugiados City Plaza
O texto em grego, inglês, castelhano:
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/06/15/grecia-o-city-plaza-nao-se-rendera/
agência de notícias anarquistas-ana
Por falta de pilha
o relógio parou
na eternidade.
Júlio Parreira
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…