O preso político Herman Bell, do partido dos Panteras Negras, foi brutalmente atacado por um grupo de guardas na instituição Correcional Great Meadow (Comstock, NY) em 5 de setembro de 2017. Ao ser “escoltado” a sua cela, um guarda golpeou Herman, de 69 anos de idade, na cara, fazendo com que suas lentes caíssem no chão. O mesmo guarda então o golpeou repetidamente na cara, cabeça e corpo. Ao responder aos golpes, outros 5 ou 6 guardas chegaram e se somaram ao ataque. Um lhe deu uma joelhada no peito, fraturando duas costelas. Outro lhe atingiu com um mace [uma espécie de cassetete com pontas] na cara, olhos e boca.
Em seguida Herman foi transladado à enfermaria da prisão. Radiografias confirmaram as costelas fraturadas. Seu olho esquerdo está lesionado pelo mace e os golpes. Tem contusões no corpo e intensas dores de cabeça, o que poderia indicar uma contusão cerebral.
Acusam Herman Bell agora de “atacar ao pessoal”. Ao desafiar o sentido comum, alegam que Herman, sem motivo aparente, deu uma bofetada ao guarda que o escoltava. Se supõe que isto ocorreu em um lugar onde os demais presos não pudessem observá-lo, mas na presença de outros guardas. Agora Herman está na Unidade de Habitação Especial (SHU), conhecida como “a caixa”, na Instituição Correcional Five Points ao ser transladado para lá depois do ataque.
Herman Bell não teve uma violação disciplinar em mais de 20 anos. Uma visita familiar de três dias com sua esposa foi programada para estas datas, a primeira em mais de dois anos e meio. Terá audiência ante o Conselho de Liberdade Condicional pela oitava vez, em fevereiro de 2018.
Herman foi alvo da perseguição dos guardas devido a sua luta política. Algumas visitas reportam que os guardas que tomam seus dados ou que supervisionam a sala de visitas, comentaram que estão visitando a um “assassino de policiais” ou um “terrorista”. Foi visto também que alguns guardas circulam o livro “Badge of the Assassin” (Placa do Assassino), escrito pelo procurador no caso de Herman.
Convidamos a todos e todas vocês a tirar um momento para escrever a Herman ou enviar-lhe um cartão para desejar suas melhoras, para que as autoridades saibam que estamos prestando atenção ao assunto e que estamos preocupados por Herman.
Pedimos que estejam atentos para atualizações da campanha.
> O novo endereço de Herman Bell é:
Herman Bell #79C0262
Five Points Cor. Fac.
P.O. Box 119
Romulus, N.Y. 14541
EUA
Fonte: https://itsgoingdown.org/ political-prisoner-herman- bell-assaulted-guards/
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Livre gavião
Voa solitário
Na imensidão
Cátia Paiva
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!