Está aí o novo Jornal MAPA (Nº 18, Novembro-Janeiro). Um olhar sobre o racismo e habitação: a história de bairros de exclusão como as Pedreiras, em Beja, por entre a histórica perseguição à comunidade cigana; e a publicação de uma carta dos moradores do bairro 6 de Maio na Amadora. Notícias da gentrificação e da sua resistência no Porto, com enfoque ainda no movimento de ocupações que nessa cidade e em Lisboa ressurge. Neste MAPA continuamos a alertar sobre a mineração no mar dos Açores e o mar como a última fronteira do capitalismo também através do turismo. Refletimos sobre incêndios e em entrevista a Jorge Leandro Rosa falamos sobre para que serve o catastrofismo oficial. Destaque ainda à situação das mulheres no sistema prisional português, sem esquecer os centros de detenção de imigrantes. Não podíamos deixar de abordar a Catalunha e por entre crônicas – sobre o trabalho voluntário, o privilégio branco, o transhumanismo russo ou a história de Eugenio Granell, o homem que queria ser índio – podes encontrar outras noticias e apontamentos de música, teatro e exposições. Encontra o teu jornal num dos locais listados em jornalmapa.pt/distribuicao/ ou recebe-o em casa fazendo a assinatura que irá permitir a continuação deste projeto de Informação Critica [jornalmapa.pt/assinatura-do-jornal/]
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Possuí
tomei posse –
poções mágicas.
Jandira Mingarelli

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!