Chamada à comunicações
“Nestes últimos anos, as abordagens da realidade social de inspiração libertária, algumas francamente anarquistas, adquiriram uma visibilidade nova. Os movimentos anarquistas tornaram-se objeto de uma atenção renovada, até a emergência recente, certamente modesta, dos “Anarchist Studies” e de pesquisas filosóficas de inspiração anarquista.
As relações entre anarquismo e ciências sociais, o que se devem mutuamente e como se influenciam, raramente são objeto de discussão – limitando-se pelas possibilidades de surgimento, senão de uma ciência social anarquista, pelo menos de um diálogo entre aquelas e aqueles que entendem fazer ciências sociais no anarquismo. Esse Colóquio exporá comunicações apresentando os fundamentos de uma investigação universitária das ligações entre o anarquismo e as ciências sociais.”
Eixos do encontro:
– O que as ciências sociais e o anarquismo mutuamente se devem
– Produzir uma ciência social anarquista
– Extrair-se do Estado: os objetos de uma ciência social anarquista
– Difusão dos saberes anarquistas/difusão anarquista dos saberes
As pessoas que desejarem juntar-se ao Colóquio, quer se reconheçam ou não no projeto anarquista, podem enviar proposições de comunicação (em torno de uma página), antes de 20 de dezembro de 2017 a: samuel.hayat(at)univ-lille2.fr e sidonie.verhaeghe(at)gmail.com.
O Colóquio Anarquismo e Ciências Sociais está previsto para ocorrer na Universidade Lille-II, em 22 e 23 de março de 2018.
Mais detalhes: https://calenda.org/418576
agência de notícias anarquistas-ana
sol poente
numa ruela
menino corre das sombras
Rod Willmot
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!