Chamada à comunicações
“Nestes últimos anos, as abordagens da realidade social de inspiração libertária, algumas francamente anarquistas, adquiriram uma visibilidade nova. Os movimentos anarquistas tornaram-se objeto de uma atenção renovada, até a emergência recente, certamente modesta, dos “Anarchist Studies” e de pesquisas filosóficas de inspiração anarquista.
As relações entre anarquismo e ciências sociais, o que se devem mutuamente e como se influenciam, raramente são objeto de discussão – limitando-se pelas possibilidades de surgimento, senão de uma ciência social anarquista, pelo menos de um diálogo entre aquelas e aqueles que entendem fazer ciências sociais no anarquismo. Esse Colóquio exporá comunicações apresentando os fundamentos de uma investigação universitária das ligações entre o anarquismo e as ciências sociais.”
Eixos do encontro:
– O que as ciências sociais e o anarquismo mutuamente se devem
– Produzir uma ciência social anarquista
– Extrair-se do Estado: os objetos de uma ciência social anarquista
– Difusão dos saberes anarquistas/difusão anarquista dos saberes
As pessoas que desejarem juntar-se ao Colóquio, quer se reconheçam ou não no projeto anarquista, podem enviar proposições de comunicação (em torno de uma página), antes de 20 de dezembro de 2017 a: samuel.hayat(at)univ-lille2.fr e sidonie.verhaeghe(at)gmail.com.
O Colóquio Anarquismo e Ciências Sociais está previsto para ocorrer na Universidade Lille-II, em 22 e 23 de março de 2018.
Mais detalhes: https://calenda.org/418576
agência de notícias anarquistas-ana
sol poente
numa ruela
menino corre das sombras
Rod Willmot

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!