A seguir, o texto da Assembleia aberta contra o controle e as exclusões nos meios de transporte, sobre duas manifestações realizadas recentemente em estações de metrô de Atenas contra a nova medida do bilhete eletrônico e, em geral, contra o controle e as exclusões nos meios de transporte massivos.
Em 20 de dezembro de 2017, cerca de 100 companheiros e companheiras fizeram uma marcha pelo centro de Atenas. A marcha partiu de Monastiraki e percorreu o centro de Atenas. Foram gritados slogans como “se não resistirmos nos meios de transporte, nossas cidades se tornarão prisões modernas”, “Tudo é nosso porque tudo é roubado, nenhum bilhete, livre acesso aos trens”, “A solidariedade entre passageiros vai esmagar os policiais e os revisores”, “Vamos quebrar todas as máquinas de validação de bilhetes”, “Nem eletrônico nem normal, nenhum bilhete, acesso livre ao metrô”, “Escute atentamente policiais e revisores: vocês receberão pancadas nos meios de transporte”. Na concentração que precedeu a marcha, foram lidos textos por megafone. Durante a concentração e a marcha, foram distribuídos e espalhados panfletos.
A marcha faz parte de um conjunto de ações da Assembleia aberta contra o controle e as exclusões nos meios de transporte. Essas ações estão em andamento, no âmbito da luta pela livre utilização dos meios de transporte massivos. Poucos dias antes, na sexta-feira, 15 de dezembro, a Assembleia realizou uma concentração fora da estação de metrô Egaleo, em que textos foram lidos por megafone.
Os dias dessas duas mobilizações anunciadas antecipadamente, a Polícia e a Direção do metrô fecharam as estações de Egaleo e Monastiraki, respectivamente. Na sexta-feira, 15 de dezembro, as forças policiais foram alinhadas na entrada da estação de metrô Egaleo, a fim de criar uma atmosfera de intimidação e de pôr em ponto de mira a concentração. A presença dos manifestantes e as fortes reações dos passageiros evitaram (impediram) essa metodologia.
Continuaremos com nossas intervenções e ações de forma combativa.
Contra a discriminação social nos meios de transporte. Uso livre dos meios de transporte massivos por todos e todas.
Assembleia aberta contra o controle e as exclusões nos meios de transporte
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1581812/
O texto em castelhano:
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Banco de jardim —
Saudades dos lampiões
Em meio à garoa.
Jaíra Presa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!