Por Sin Banderas Ni Fronteras
O companheiro Constantino Yigtzoglou está agora em greve de fome faz 5 dias e em greve de sede faz 2 dias. Hoje (26/02) foi levado à enfermaria da prisão depois de sentir-se muito indisposto. Agora pesa 55 kg (originalmente pesava 61 kg). Apesar de suas promessas, hoje não houve notícias do Ministério da Justiça sobre sua demanda para ser transladado permanentemente à prisão de Korydallos.
No que diz respeito às ações de solidariedade, umas poucas dezenas de anarquistas ocuparam o edifício central da Universidade Nacional de Atenas, que se encontra bem no meio da cidade.
Também houveram mais alguns ataques em nome de Constantino:
• Um grupo de anarquistas atacou a área externa da prisão de Volos com coquetéis molotov em 25/02/2018.
• Um grupo de anarquistas atacou alguns esquadrões da polícia antidistúrbios que estavam estacionados ao redor do bairro de Exarchia em Atenas com coquetéis molotov em 25/02/2018.
• Um grupo de anarquistas atacou bancos e escritórios corporativos na rua central de Patras em 26/02/2018.
• Uma célula FAI chamada “Colaboração de Anarquistas Inquebrantáveis – FAI / FRI” reivindicou para si a responsabilidade de 5 ataques incendiários contra o automóvel de um conhecido fascista, nos escritórios de uma emissora de televisão de extrema-direita, um veículo diplomático e os escritórios de uma empresa de desenho de moda que pertence a esposa do líder do partido político “Nova Democracia” (é o maior partido de direita da Grécia e também a principal oposição no parlamento atualmente).
• Individualidades atacaram com uma granada a delegacia de Kaisariani em solidariedade com Constantino em 26/02/2018.
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
casca oca
a cigarra
cantou-se toda
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!