Olá a todas e todos,
Com o meu companheiro e a minha filha, vivemos na ZAD de Notre-Dame des Landes e somos militantes há vários anos! Em maio de 2018, participaremos numa caravana solidária, que sairá da França e terminará o seu caminho em Exarchia na Grécia. Estas caravanas são organizadas por Maud e Yannis Youlountas (realizador de “Luto logo existo” e “Não vivamos mais como escravos”) e a associação ANEPOS.
Os diferentes bairros aos quais iremos estão em luta perpétua para sobreviver, ajudar e resistir. Deve saber-se que as condições de vida na Grécia se deterioraram significativamente desde 2008 e as disparidades sociais só pioraram. Muitas ocupações e coletivos foram criados para combater a miséria, mas ainda precisam de muitas coisas: leite materno, gêneros alimentícios, brinquedos para crianças e equipamentos médicos…
Já conseguimos organizar uma rede de espaços para receber as doações de material na França para enchermos o nosso caminhão, mas ainda nos faltam meios financeiros para a viagem!
Paralelamente a esse apelo a doações, organizamos uma noite de concertos solidários e vamos organizar duas noites de exibição de filmes sobre a Grécia (“Amor e Revolução” e “A caminho de Exarchia”). Precisamos de vocês para completar o financiamento deste belo projeto porque a viagem é cara (estrada, travessia de barco…)!
> Colabore aqui: lepotcommun.fr/pot/xcnho85r
Tradução > Gisandra Oliveira
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/09/12/franca-grecia-apelo-urgente-a-solidariedade/
agência de notícias anarquistas-ana
minha casa
o sapo já sabe
entrar e sair
Alice Ruiz

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!