Depois de dois anos a Biblioteca Terra Livre volta a organizar o Grupo de Estudos de Anarquismo e Educação.
A ideia desse novo grupo é fazermos leituras e discussões não apenas históricas e filosóficas, mas também compreendermos a perspectiva pedagógicas dos/as anarquistas e libertários/as. Para isso, iniciaremos nossas leituras com as mais recentes publicações das Editoras Intermezzo e Biblioteca Terra Livre: “O Futuro de Nossas Crianças e outros Ensaios”, com textos de Élisée Reclus, Charles-Ange Laisant, Émilie Lamotte, Domela Nieuwenhuis e Jean Grave e “O Pedagogo não ama as crianças”, de Henri Roorda, publicado pela Intermezzo.
Os encontros serão realizados às terças-feiras a partir das 18h30 com periodicidade quinzenal na sede da Biblioteca Terra Livre. Infelizmente (ou não), nossa querida biblioteca está com o espaço muito reduzido por conta da quantidade sempre crescente de livros que incluímos em nosso acervo, da livraria e que também editamos, por isso, as vagas para o grupo são limitadas. Se tiver interesse em participar do grupo será necessária uma inscrição prévia pelo e-mail bibliotecaterralivre@gmail.com.
O primeiro encontro vai rolar dia 3 de abril e as inscrições vão rolar até dia 31 de março. Bora discutir a relação entre anarquismo e educação e mande um e-mail para nós!!!
Ontem, agora e sempre, sigamos os ensinamentos do anarquista e sindicalista revolucionário Fernand Pelloutier:
Instruir para Revoltar!
Educar para Emancipar!
FB: https://www.facebook.com/events/1885733498165536/
Biblioteca Terra Livre
bibliotecaterralivre.noblogs.org
agência de notícias anarquistas-ana
Sei como voltar:
as cores do meu outono
desenham caminhos.
Yberê Líbera
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!