
Neste fim de semana, de 11 a 13 de maio, acontecerá em Parma o Congresso fundacional da nova Internacional do Trabalho, que pretende juntar todos os trabalhadores e trabalhadoras anarcossindicalistas e revolucionários de todo o mundo. O Congresso será apresentado em uma conferência de imprensa na quinta-feira, 10 de maio, às 11 horas, na sede da USI-AIT em Parma, na Via Testi, 2, lugar da realização do Congresso. Para o mesmo dia está programada uma apresentação pública às 9 horas no Círculo Municipal de Empregados, na Via Mentana, 31A.
Este importante evento é o culminar de uma fase prévia de reuniões internacionais, destinadas a dar continuidade aos ideais da internacional fundada em Berlim em 1922. Ontem, como hoje, e mais ainda amanhã, é necessária uma organização sindical internacional libertária, assemblearia e combativa, com o objetivo de defender os trabalhadores e as trabalhadoras de forma efetiva na atualidade e, ao mesmo tempo, estabelecer os pilares para construir uma nova sociedade em liberdade e igualdade, sem relação com os mecanismo do poder político e econômico.
Na fundação participarão sindicatos históricos, como a CNT (Confederación Nacional del Trabajo), fundada na Espanha em 1910, a FAU (Freie Arbeiter-Union), implantada na Alemanha em 1977, a IWW (Internacional Workers of the World), ativa na América do Norte desde 1905, a FORA (Federación Obrera Regional Argentina), criada em 1901, a ESE grega ou a IP polonesa. A encarregada de albergar o Congresso será a USI-AIT (Unión Sindical Italiana), criada em 1912.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Na tarde chuvosa,
Sozinho, despreocupado,
Um pardal molhado
Edson Kenji Iura
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!