Ontem (30/06), um ano após a expiração do despejo, novamente milhares de pessoas se movimentaram para a grande festa de bairro e de autogestão promovida em Bolonha.
Piscina popular, mercado rural, oficinas lúdicas para adultos e crianças, tecidos aéreos, malabarismo, perna de pau, área infantil, publicações e distribuidoras independentes, artesanato, live-escrita, yoga, kirtan e jam de tecidos aéreos, mutoid, música… E milhares de pessoas, fora e dentro do Xm24 [Centro Social Autogerido]. Um ano após o término do aviso de despejo enviado pelo Município, ontem o Centro Social da Via Fioravanti voltou a responder às ameaças de despejo com uma grande (e calorosa) festa. “Enquanto alguns continuam a nos querer fora dos espaços que temos vivido por mais de 16 anos, estaremos realmente fora do Xm24, para uma grande festa de bairro, uma festa da cidade aberta a todos para reafirmar o valor da autogestão“. Então, o Xm24 apresentou o evento e assim foi.
>> Galeria de fotos:
https://www.flickr.com/photos/37698620@N06
>> Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=30&v=ePKPAIObK7A
>> Centro Social Autogerido Xm24:
Fonte: http://www.zic.it/fuori-da-xm24-infiamma-la-resistenza-fotovideo/
agência de notícias anarquistas-ana
Insetos que cantam
parecem adivinhar
minha solidão…
Teruko Oda
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…