Nos dias 08 e 09 de agosto, no Centro de Pesquisa e Formação – Sesc São Paulo | Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar – Bela Vista – São Paulo.
Como ver? De onde ver? O que limita a visão? Por que olhar? Com quem estar? Quem consegue ter mais de um ponto de vista? As perguntas da teórica feminista Donna Harraway e sua proposta de conhecimento feminista situado serão condutoras do curso.
O objetivo é discutir as relações entre arte contemporânea, feminismo e história, tendo como pano de fundo o projeto de artes visuais Sou aquela mulher do canto esquerdo do quadro, da artista Fernanda Grigolin.
O projeto de Grigolin é sobre as mulheres anarquistas do século passado no Brasil, no México e na Argentina (parte do seu doutorado, que realiza na UNICAMP, com estágio na UNAM, México). A coordenação geral é de Fernanda Grigolin. A curadora da exposição Arquivo 17 Paola Fabres e a historiadora que pesquisa as mulheres anarquistas na Primeira República, Samanta Colhado, estarão com Fernanda no curso.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
>> Mais infos, inscrição:
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
o rio ao lado da estrada
corre
ri à gargalhada
Eugénia Tabosa
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata