Nos dias 08 e 09 de agosto, no Centro de Pesquisa e Formação – Sesc São Paulo | Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar – Bela Vista – São Paulo.
Como ver? De onde ver? O que limita a visão? Por que olhar? Com quem estar? Quem consegue ter mais de um ponto de vista? As perguntas da teórica feminista Donna Harraway e sua proposta de conhecimento feminista situado serão condutoras do curso.
O objetivo é discutir as relações entre arte contemporânea, feminismo e história, tendo como pano de fundo o projeto de artes visuais Sou aquela mulher do canto esquerdo do quadro, da artista Fernanda Grigolin.
O projeto de Grigolin é sobre as mulheres anarquistas do século passado no Brasil, no México e na Argentina (parte do seu doutorado, que realiza na UNICAMP, com estágio na UNAM, México). A coordenação geral é de Fernanda Grigolin. A curadora da exposição Arquivo 17 Paola Fabres e a historiadora que pesquisa as mulheres anarquistas na Primeira República, Samanta Colhado, estarão com Fernanda no curso.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
>> Mais infos, inscrição:
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
o rio ao lado da estrada
corre
ri à gargalhada
Eugénia Tabosa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!