A p r e s e n t a ç ã o
É com grande satisfação que anunciamos a IV edição do Simpósio de Educação: Cotidiano, História e Políticas realizado pelo Curso de Licenciatura em Pedagogia do Centro Universitário Geraldo Di Biase.
O IV Simpósio de Educação: Cotidiano, História e Políticas, vem nesta edição com o tema: “Educação Infantil em perspectiva: concepções e práticas” e terá em sua Conferência de Abertura o Professor Rômulo dos Santos Paulino (LAB ARTE/FEUSP) com a temática “Infância e liberdade”. Mas o evento não para por aí. Teremos muitas novidades.
Este ano, entramos para o circuito do “Colóquio Internacional Anarquista” com a presença do célebre Professor José Maria Carvalho Ferreira (SOCIUS/ISEG/UNIVERSIDADE DE LISBOA/PT), homenageado no Livro Utopia, Anarquia e Sociedade, que nos agraciará com uma Conferência intitulada “Tics, educação e anarquia”. Também teremos a presença do Professor João Correia de Andrade Neto (UFRJ), com a Conferência “Cartografia da educação anarquista e pedagogia libertária no Brasil”.
E mais: estaremos lançando 4 novas publicações: “Utopia, Anarquia e Sociedade“, de Rita Raposo e outros autores; “Rasgos“, de Aza Njeri; “O Dia D“, de Rodrigo Hallvys e “O pensamento de Proudhon em Educação“, de Helen dos Santos Lazaro e Luiza Angélica Paschoeto Guimarães, com um texto do próprio Proudhon.
Além disso, continuaremos com as comunicações de trabalhos acadêmicos de estudantes e pesquisadores que desejarem apresentar suas produções no evento.
As Comunicações Orais continuam a variar as temáticas sobre educação em todos os níveis escolares, de acordo com os 8 eixos temáticos do evento.
Na página do evento [link abaixo], você encontra orientações para inscrições, envio de trabalhos, dados do lançamento de livros, cronograma e programação.
Assim, convidamos as comunidades acadêmicas e todos os interessados a participarem conosco, abrilhantando ainda mais o nosso “IV Simpósio de Educação: Cotidiano, História e Políticas“.
Cordialmente,
Luiza Angélica Paschoeto Guimarães
Coordenadora
Mais infos: educacaolibertaria.com.br
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Crisântemo branco –
Sequer um grão de poeira
Ao alcance dos olhos.
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!