A loja de penhores de Tryfon Bougas, em Kallithea, nos subúrbios de Atenas, foi atacada com Molotov na sexta-feira passada, 03 de maio. Antifascistas assumiram a ação no portal “Athens Indymedia”.
Tryfon Bougas, que se apresenta como um “colecionador de obras de arte” é um notório fascista ligado ao lixo do partido ultradireitista Aurora Dourada. Um ex-empresário no mundo da vida noturna, também foi proprietário de uma empresa que oferecia serviços de “proteção” e “ajuda” a “aposentados indefesos” que temiam perder a aposentadoria.
Sua loja em Kallithea é declarada oficialmente como uma plataforma para a compra de carros usados e peças de reposição, e vendas de relógios, jóias, livros, ouro, rolex. Ele também possui uma funerária em nome de sua filha, na mesma rua da loja de penhores.
Membro ativo do Aurora Dourada [à direita na foto, com Nikolaos Michaloliakos, o líder do partido], ele foi eleito vereador em Palaio Faliro (próximo a Atenas) pela primeira vez em 1994 e também atuou como vice-prefeito. Em 2015, foi eleito vereador da cidade.
Em 2019, ele concorre à prefeito de Kallithea (um dos municípios mais densamente povoados da Grécia), com o apoio do Aurora Dourada.
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1597572/
agência de notícias anarquistas-ana
Boêmio da noite
no portão enferrujado.
Morcego dormindo.
Fanny Dupré
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!