800 companheiras e companheiros participaram no 25 de Abril Vermelho promovido pela Cucine del Popolo (Cozinha do Povo) em Massenzatico. Mais de 400 pessoas comeram cappelletti antifascista com aperitivos, cozidos com molhos, zuppa inglese [sopa inglesa] e muitos [vinhos] Lambrusco vermelho vivo.
O dia foi aberto por Cecio e seu Spavaldi com uma desinfestação antifascista de pragas em todo o país. Às 11 da manhã, foi realizada a interessante e concorrida conferência do camarada Franco Schirone sobre o antifascismo revolucionário e sobre os movimentos da dissidência comunista. De tarde, foi a vez de Colby – DJ da USI [União Sindical Italiana, anarcossindicalista] que divertiu e fez os inúmeros participantes dançarem.
Pela noite nós propusemos a massa partigiana que sempre fecha o dia do evento de 25 de abril [o “dia da libertação” da Itália, o início do fim do regime fascista de Benito Mussolini].
A jornada envolveu cerca de setenta camaradas que deram uma grande demonstração organizacional em nome da autogestão e da solidariedade.
Cucine del Popolo
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
chuva lá fora –
os pássaros, molhados,
foram embora
Carlos Seabra
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!