Neste domingo (26/05), em Tóquio, vários manifestantes antifascistas que estavam protestando contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foram encurralados e empurrados para a parte de trás de um beco, a várias centenas de metros da entrada do Kokugikan, uma arena esportiva onde se encontravam Trump e Shinzo Abe, o primeiro-ministro do Japão.
Os manifestantes foram cercados pela polícia por mais de duas horas. Mesmo em torno do Kokugikan não era permitido segurar faixas e cartazes. Contudo, gritos contra o fascismo, o racismo, contra a política de imigração de “tolerância zero” do governo Trump foram ouvidos nas ruas de Tóquio.
Trump esteve no Japão para uma visita oficial de quatro dias. Ele se encontrou com o primeiro-ministro do Japão e com o novo imperador, Naruhito, para discutir questões militaristas, sobre o comércio, a Coreia do Norte e a próxima reunião do Grupo dos 20, que acontecerá em Osaka, em junho.
agência de notícias anarquistas-ana
lua nublada
no alto da montanha
a solitária árvore
Alonso Alvarez
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…