Chamada de apoio ao The Base, um centro comunitário anarquista localizado no Brooklyn, em Nova York.
O The Base é um centro social anarquista em Bushwick, no Brooklyn. Abrimos o espaço há cerca de 5 anos, na esperança de que ele se desenvolvesse em um espaço revolucionário onde as pessoas pudessem se encontrar, aprender e começar a estabelecer as bases para um mundo melhor juntas. Esperávamos forjar os fortes laços necessários para livrar o mundo do capitalismo e da escravidão, enquanto preparamos nossos corações e mentes para o trabalho à frente e honrando aqueles que vieram antes de nós, os sacrifícios que fizeram e o conhecimento que transmitiram. Por fim, esperávamos servir como um recurso valioso para qualquer pessoa da vizinhança que pudesse precisar de assistência imediata, como comida ou um porto seguro por uma noite.
Estamos realmente empolgados por ver que nosso sonho se tornou uma realidade! O The Base é agora usado por vários grupos radicais, incluindo os grupos locaisdo Movimento Abolicionista Revolucionário (Revolutionary Abolitionist Movement: RAM-NYC) e da Cruz Negra Anarquista (Anarchist Black Cross: ABC-NYC), o coletivo Jardineiros Radicais (Radical Gardeners: RAM-NYC) e o Coletivo de Saúde Mental Jane Adams (Jane Adams Health Collective). O The Base organiza regularmente eventos de solidariedade para prisioneirxs, imigrantes e outras pessoas que precisam do nosso apoio, como o Apoio Pelas Paredes do RAM nas quartas-feiras e a Escrita de Cartas a Prisioneirxs Políticos da ABC nas terças-feiras.
O The Base é também um espaço no qual indivíduos ou grupos podem homenagear revolucionárixs que caíram na luta conta a opressão. No início deste ano, lamentamos a perda de Lorenzo “Orso” Orsetti, também conhecido como Tekoşer. Tekoşer era um lutador italiano da Luta Anarquista (Tekoşîna Anarşîst), uma milícia internacional anarquista com base em Rojava, na Síria.
O espaço também contribui para o estudo revolucionário, recebendo grupos de leitura, mostras de filmes e discussões abertas abordando assuntos como o imperialismo e anti-estado. Os Radical Gardeners mantêm um lindo jardim de vegetais frescos e ervas do lado de fora do The Base, e a comida é gratuita para quem quiser. O The Jane Addams Collective e Psychological Emancipation for Revolutionary Abolition (PERA) estão construindo tríades não-hierárquicas de cuidados de saúde mental – para que as pessoas possam fornecer as ferramentas para o cuidado umas com as outras. Estamos também no processo de estabelecer uma rede de resposta rápida para que as pessoas que necessitam de assistência imediata possam entrar em contato conosco.
Estes são apenas alguns dos muitos projetos e eventos que ocorrem no The Base, e temos toneladas de ideias para coisas que gostaríamos de lançar nos próximos meses; no entanto, como vocês bem sabem se vivem perto daqui, o aluguel em Bushwick é caro. Estamos prestes a perder nossas camisas aqui, então estamos tendo uma campanha de arrecadação de fundos na esperança de manter o espaço aberto pelo maior tempo possível. Estamos pedindo que as pessoas se inscrevam com doações mensais para sustentar os custos recorrentes de aluguel e serviços públicos e estamos oferecendo alguns presentes em vários níveis de doação.
Doações mensais: https://thebasebk.org/product/recurring-donation/
Doações anônimas com Bitcoin: https://thebasebk.org/shop/
Tradução > Ophelia
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
manhã de inverno—
pela fresta do telhado
um raio de sol
Geralda Caetano Gonçalves
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!