Hoje, por todo o território, o que começou como uma explosão social está se concretizando na formação de novos e diversos grupos, assim como em assembleias territoriais e de bairros. Temos a certeza de que muitos de nós como individualidades estivemos participando de forma ativa nestes novos espaços junto a nossos vizinhos e vizinhas.
No entanto, acreditamos que hoje a quase dois meses de revolta é momento de gerar uma coordenação do mundo anarquista que se torne ação.
Desde o pensar ácrata somos conscientes de que historicamente a classe política tentou frear os processos de mobilizações incentivando as urnas e a participação política mediada pelas instituições como o único caminho, fato que hoje se reflete no processo constituinte e nos diversos plebiscitos.
Sabemos que existe uma desconfiança generalizada da população com a classe política, os partidos e certas instituições, mas também podemos observar que esta desconfiança, no momento, só fica nela mesma.
Para conseguir a passagem da desconfiança à criação de alternativas acreditamos que é urgente que consigamos dialogar entre nós e visibilizar de forma potente nossas posturas, por isso é que diversas individualidades afins e organizadas em diversos grupos e coletivos da Gran Concepción, fazemos um chamado à Primeira Assembleia Anarquista do Bío-Bío em contexto de revolta. A qual se realizará às 18h00 da quinta-feira, dia 19 de dezembro, na cidade de Concepción.
Se estende o convite às diversas cidades que compõem o território do Bío-Bío e a todo grupo, coletivo ou subjetividade que se posicione como afim às ideias ácratas, entendendo a diversidade de formas em que estas se materializam.
Com o fim de conseguir tudo o que foi dito anteriormente, durante a Assembleia se realizará uma Oficina de Análise de Conjuntura: “Reflexões anarquistas da Revolta no Chile”. O objetivo é debater os conceitos teóricos que ajudem a construir uma análise que projete perspectivas para a ação.
Completa o seguinte formulário de inscrição:
https://numerica.latina.red/biobioanarquista/
Qualquer dúvida, escreva-nos:
PS: Serão recebidos companheires desde as 14h00 em diante, e também serão revisadas as inscrições e efetuadas algumas novas desde as 16h00 até as 17h30.
Não se aceitam atitudes capitalistas, fascistas, patriarcais ou autoritárias!!
Se reserva o direito de admissão com base nos critérios anteriores.
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
vôo dos pássaros!
fio costurando ligeiro
o céu ao mar.
Tânia Diniz
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!