O nosso próximo encontro do Educar Para Libertar em São Paulo será no dia 21 de dezembro, às 15h30, na Biblioteca de São Paulo, que está localizada na Avenida Cruzeiro do Sul, 2530, próximo à estação Carandiru. A mediação será feita pela Mayla Rosa e pela Andressa Moreira.
Iremos discutir a obra “Ensinando a Transgredir: a educação como prática da liberdade”, da Bell Hooks. É possível encontrar em várias livrarias, mas ressaltamos também a importância do fortalecimento do mercado editoral e incentivamos, sempre que for possível e viável, a compra direto com a editora e/ou em livraria pequenas.
Todas e todos são bem-vindos, inclusive pessoas que não são da área da Educação. Basta estar disposto a conversar, discutir e trocar experiências sobre a importância de um ensino libertador.
⠀
Nos vemos em dezembro!
Boa leitura.
FB: https://www.facebook.com/events/1173189263071284/
agência de notícias anarquistas-ana
Brinco na grama —
Vejo amoras maduras
Chamo as amigas.
Kauane Aparecida Boroski de Lima – 6 anos
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…