Neste sábado, 04 de julho, às 19 horas, o Centro de Cultura Social (CCS) receberá em seu canal no YouTube Ivan Ribeiro, anarcopunk, historiador e integrante do ACR (Anarquistas Contra o Racismo). Ele falará sobre “Antirracismo, anarquismo e negritude… desafios e possibilidade no trajeto do ACR (Anarquistas Contra o Racismo) 1993 a 2020”.
S i n o p s e
Narra os quase 30 anos do ACR (Anarquistas Contra o Racismo), nascido no movimento anarcopunk em 1992. Chegou a ter 6 núcleos confederados pelo Brasil. Com longa trajetória no movimento anarquista. Buscando criar pontes junto aos movimentos sociais e étnicos diversos: negros, LGBTS, direitos humanos, mulheres, pessoas com deficiência, defesa animal, garantia de direitos dentre outros.
Temas hoje em voga como homofobia, racismo, identidade étnica, antifascismo, lugar de fala, já faziam parte de nosso cotidiano desde aquela época.
Visa desmistificar o anarquismo e a cultura punk, junto aos pares de luta, “desentocar” a cena punk para um contato efetivo com movimentos, cenas e coletivos distintos de nossa cultura e ideologia, pavimentando uma mão de duas vias, onde aprendíamos no convívio com tais coletivos.
>> Canal do CCS no YouTube:
www.youtube.com/centrodeculturasocial
FB: https://www.facebook.com/events/254725342459195/
agência de notícias anarquistas-ana
Brilha até de dia
O relógio fluorescente –
Estação chuvosa.
Keizan Kayano
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…