A solidariedade continua com coletivos e locais autogestionados na Grécia, apesar da pressão e da intimidação das autoridades.
Ontem começaram as entregas para a Exarchia. Elas serão distribuídas durante várias semanas. Como sempre, foi com Notara 26¹ – a histórica primeira ocupação de refugiados e migrantes do centro de Atenas – que nossas ações simultâneas deixaram outras regiões da Grécia para convergir para as catacumbas da capital. No meio dessa onda de calor, as crianças e adultos da ocupação nos receberam calorosamente com abraços e sorrisos. Alguns rostos são conhecidos há muito tempo, outros são novos, todos são afetuosos como se fosse uma grande família.
A carga: 1350 kg de frutas e vegetais de Creta, mas também grãos integrais da França, azeite comprado em Kastelli para apoiar os camponeses que lutam contra o projeto do aeroporto, fraldas e leite para crianças, presentes da França e da Creta para crianças migrantes, algumas roupas, cafeteiras… Claro, essa entrega será associada a uma quantia em dinheiro enviada esta noite como parte da assembleia geral do local, pois também é importante que os grupos sejam autônomos em suas escolhas diante das dificuldades pelas quais estão passando.
Nesse contexto extremamente difícil, Notara 26 é um exemplo: resistiu aos fascistas e ao Estado grego durante seis anos, sem enfraquecer, com apoio de muita gente, iniciativas, alegria, coragem, ajuda mútua, força e amor. “Boa força”, como dizemos por aqui: “Dinami Kali!”
Obrigado a todos aqueles que nos apoiam para continuar a dar vida à utopia concreta e perseverar na adversidade. Nem pensar em desistir, mesmo que os tempos sejam difíceis. Até breve para mais notícias do bairro ou outros lugares que ainda estão de pé e onde novos coletivos acabam de ser criados! Não, nada acabou, seguir cenas dos próximo capítulo!
Saudações fraternas dos nossos camaradas e companheiros utópicos aqui,
Maud e Yannis / Anepos e os membros e apoiadores da ação
PS: se você deseja apoiar as próximas ações nos dias que virão (obviamente sem subsídio ou parceria da mídia ou servidores do poder) voltadas para vários outros coletivos e locais autogestionados em Atenas e outros lugares, é aqui:
1- Para fazer uma transferência para ANEPOS
IBAN: FR46 2004 1010 1610 8545 7L03 730
BIC: PSSTFRPPTOU
Assunto: “Ação de solidariedade à Grécia”
2- Para participar via PAYPAL, segue o link:
https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=LMQPCV4FHXUGY&source=url
3- Para enviar cheque nominal a ANEPOS
Endereço postal: ANEPOS – Action Solidarité Grécia – 6 allée Hernando – 13500 Martigues
Contato: solidarite@anepos.net
Telefone. Grécia (0030) 694 593 90 80 / Tel. França 06 24 06 67 98
[1] Breve apresentação de Notara 26 (vídeo de 14 minutos):
https://www.youtube.com/watch?v=Aq3SUliz34A
Fonte: http://blogyy.net/2021/06/29/les-livraisons-a-exarcheia-ont-commence/
Tradução > Mawie
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/16/franca-caravana-solidariedade-grecia/
agência de notícias anarquistas-ana
Gripe forte? Não!
Apenas adormeci
entre espirradeiras.
Leila Míccolis
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!