Convocado pela CNT Jerez, esta tarde (17/08) uma homenagem a Sebastián Oliva foi celebrada na Plaza del Arenal no 85º aniversário de sua execução. Camponês, professor e anarcossindicalista, desde a CNT se destaca que “Oliva foi um lutador incansável pelos direitos dos camponeses, e um professor de ‘casa de fazenda’ que ensinava a ler e a escrever, e, aliás, espalhou a Ideia pelas fazendas e vinhedos. Foi diretor do jornal “La Voz del Campesino”. Cinquenta pessoas participaram do evento em memória de Sebastián Oliva, que contou com a música de El Domador de Medusas e contadores de histórias.
agência de notícias anarquistas-ana
zunir da cigarra…
no instante da pausa
o silêncio ecoa
Gustavo Terra
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…