Na sexta-feira, 17 de setembro, um infoshop e um arquivo de literatura radical começaram a funcionar nas instalações de um dos edifícios da antiga fábrica de Šuranský, em Šurany. Por trás do projeto está o coletivo anarquista de informações AlterNativE.
Segundo os impulsionadores do infoshop, “este lugar surgiu da necessidade de atividades práticas baseadas nos princípios anarquistas e também da necessidade de se ter um espaço físico onde diversos encontros, palestras, apresentações de bandas e grupos antiautoritários, jantares ou projeções comunitárias, exposições e outros eventos culturais possam ocorrer. No infoshop você também encontrará um arquivo internacional de literatura anarquista e antiautoritária, que estamos constantemente expandindo”.
A grande inauguração decorreu no âmbito do evento “Jiný víkend”, que ocorreu nos dias 17 e 18 de setembro, com projeções de vídeos (“Ocupação em Praga: ocupe e viva!”, “Batalhas de Milada” e “Lutas e Ocupações”), discussão sobre ocupações, comedor vegano, exposições, venda de materiais e música.
O infoshop, que leva o nome do famoso revolucionário e pensador anarquista Errico Malatesta, estará aberto todas as segundas, quartas e quintas-feiras do mês, a partir do dia 30 de setembro, das 16h às 20h.
“Naturalmente, racismo, fascismo, sexismo ou qualquer outra forma de discriminação não é tolerado neste espaço”, contam.
O contato com o Infoshop Malatesta é: malatestainfocafe@riseup.net | Site: zdola.org/infoshop-malatesta/
agência de notícias anarquistas-ana
A noite caminha.
No negrume, o vaga-lume
acende a bundinha.
Flora Figueiredo
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…