Sempre que a guerra entre os Estados-nações se torna visível, grupos decidem resistir e lutar por um novo tipo de existência fora das estruturas que o poder impõe a todas e todos nós. A guerra civil em meio a guerra entre nações é uma tática revolucionária defendida por teóricos como Bakunin, e posta a prova sempre que a vida sofre com o combate bélico das classes dominantes.
Para ajudar a fortalecer esta linha de ação, é com muita honra que lançamos hoje o livro “Anarquismo e Revolução na Ucrânia – textos escolhidos de Nestor Makhno”.
Aqui, selecionamos três textos do anarquista Nestor Makhno sobre suas considerações sobre o anarquismo, a questão nacional ucraniana e as consequências da Revolução de Outubro para o país. Com esta obra, podemos compreender também a atual situação da Ucrânia, assim como entender os motivos que levam grupos, indivíduos e organizações defenderem a autonomia política e militar diante de um enfrentamento internacional do qual a classe trabalhadora só tem a perder.
A obra possui 40 páginas, com o valor de R$15,00 e frete grátis e os 20 primeiros exemplares acompanharão o pôster “Paz entre nós, guerra aos senhores”. Pode ser encomendada em nossa loja virtual, pelo link da bio ou em https://linktr.ee/tsa.editora
“À violência rude de nossos inimigos, responderemos com a força compacta de nosso exército revolucionário insurrecional. À incoerência e à arbitrariedade, responderemos construindo nossa nova vida com justiça, com base na responsabilidade de cada indivíduo, a verdadeira garantia de liberdade e justiça social. (…) Viva esta convicção clara e firme na luta pelo ideal da harmonia humana generalizada: A sociedade anarquista!” – Nestor Makhno
agência de notícias anarquistas-ana
primeira manhã gelada –
na luz do sol, o hálito
do gato que mia
David Cobb
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!