As autoridades gregas estavam em alerta na terça-feira (12/04) depois que um dispositivo explosivo improvisado explodiu fora da casa de um alto funcionário da Polícia Helênica (ELAS) no subúrbio de Halandri, no norte de Atenas.
A bomba rudimentar era composta de quatro botijões de gás de camping colados entre si e detonada por algum tipo de fusível.
Ela explodiu por volta das 2h30 da madrugada depois de ser colocada na entrada de um prédio de apartamentos onde reside o vice-diretor da Divisão de Segurança do Estado da ELAS.
A explosão provocou um pequeno incêndio que foi apagado por bombeiros, mas não causou nenhum dano significativo ao prédio ou ferimentos aos residentes.
Uma investigação está em andamento para determinar se a bomba foi concebida como uma mensagem para o oficial da ELAS ou se o edifício pode ter sido visado por um motivo diferente. Até agora nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Num galho seco,
Um corvo pousado.
Tarde de outono.
Bashô
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!