No 1º de maio de 2021, as ruas de Berlin-Neukölln mandaram uma mensagem: ao invés de antecedentes e orientações diversas, podemos conectar nossas lutas com sucesso contra toda autoridade e opressão.
Ganhamos energia, aprendemos uns com os outros e reforçamos nossas esperanças para lutas futuras. A reação nervosa do Estado e os ataques da polícia nas manifestações mostram que essa esperança não é injustificada.
Este ano queremos construir em cima dessa energia e chamar para um Bloco Anarquista diverso, expressivo e rebelde como parte da Revolucionária Manifestação do 1º de Maio.
Houveram muitas discussões nos últimos anos (e décadas) sobre a ritualização do 1º de maio. Concordamos que esse dia específico não é melhor ou pior do que qualquer outro para lutar por um mundo sem autoridade, mas também pensamos que o dia nos conecta com uma longa história de luta rebelde da qual não devemos abrir mão facilmente.
O 1º de maio pertence a ninguém exceto às pessoas que levam sua luta às ruas no dia para lutar por solidariedade e autodeterminação e contra todas as formas de dominação e opressão. Cabe a nós encher esse dia com conteúdo e iniciativa e assegurar que todos iremos deixar a manifestação com um sorriso coletivo sob nossas máscaras.
Estejam preparados! Junte-se ao Bloco Anarquista!
Manifestação Revolucionária do 1º de Maio de Berlim
Início: 18h00, Herztbergplatz Anarchist Block
Mais informações em breve
Fonte: https://enoughisenough14.org/2022/03/23/r1mb-join-the-anarchist-block-berlin/
Tradução > Sky
agência de notícias anarquistas-ana
Por aqui passou
uma traça esfomeada:
livro de receitas.
Francisco Handa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!