
A EDITORA TERRA SEM AMOS CONVIDA PARA A PRIMEIRA EDIÇÃO DO “ARTES PELO CURDISTÃO”, uma demonstração de solidariedade à Revolução Curda!
Diversas organizações convocaram neste 11 de junho o Dia da Ação Global Contra a Guerra no Curdistão, diante das recentes ameaças de invasão à Rojava e das ações criminosas realizadas no Curdistão iraquiano pelas mãos do estado fascista turco em aliança com oligarquias curdas que desejam eliminar quaisquer possibilidades de liberdade, autonomia, igualdade e paz na região. Em referência a esta importante data de solidariedade internacionalista, convidamos os artistas de língua portuguesa a produzirem ilustrações, fotografias, gravuras, pôsteres, colagens, pichações, grafites, murais, danças, músicas, vídeos, poemas, e outras formas de expressão artística que neste dia de combate internacional pela causa curda, demonstre a partir de nossos talentos, habilidades e sensibilidades que nossos amigos das montanhas não estão sozinhos na luta em defesa de sua tão potente e inspiradora Revolução, e que nós, artistas do povo condenamos os ataques realizados por Erdogan e suas gangues. Estas ações, quando não puderem acompanhar manifestações de rua em defesa da luta curda, podem acontecer de forma online, acompanhando sempre que possível as hashtags “#ArtespeloCurdistão”, “#DefendRojava” e “#SmashTurkishFascism”.
agência de notícias anarquistas-ana
no calor da sesta
imóvel, o gato vigia
o vôo da vespa
Jorge Lescano
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!