É com muita felicidade que lançamos hoje a primeira tradução em português do livro “STAR: Ação Revolucionária das Travestis de Rua – sobrevivência, e luta trans antagonista”, um compilado de entrevistas e discursos de Sylvia Rivera e Marsha P. Jhonson. A obra registra parte da História da Street Transvestite Action Revolutionaries (traduzido ao português como “Ação Revolucionária das Travestis de Rua”), um agrupamento de pessoas trans fundado após a Rebelião de Stonewall, que e operava como ferramenta de organização, luta, ajuda mútua e ação direta. A partir da perspectiva de Sylvia Rivera, uma travesti porto-riquenha, e Marsha P. Jhonson, travesti negra estadunidense, conhecemos as dores e felicidades da luta trans que abriram caminhos para um orgulho insurgente e rebelde.
Pra o lançamento, disponibilizaremos apenas 30 cópias da obra, que acompanharão o cartaz “Essas bichas matam fascistas”, em alusão ao Exército de Insurreição e Liberação Queer (TQILA), batalhão LBTQIA+ que lutou na Síria ao lado do povo curdo. A obra, com 128 páginas, tem o valor de R$20,00 e pode ser encomendada em nossa loja online: https://linktr.ee/tsa.editora
agência de notícias anarquistas-ana
Flor declarada
o vento puxa da mão
pra se perfumar.
Masatoshi Shiraishi
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…