Brutal repressão da marcha de solidariedade para o preso anarquista grevista de fome Y. Michailidis ontem (28/07) em Atenas. Espancamentos de dezenas de manifestantes, prisões violentas e produtos químicos em todos os lugares foram atirados pelas forças policiais que ficaram fora de controle, como documentado por vários vídeos que circulavam nas redes sociais. A polícia efetuou dezenas de prisões.
A marcha, que começou pouco depois das 19 horas, foi inicialmente atingida quando chegou à Propylaea, onde a polícia utilizou gás lacrimogêneo. Os manifestantes continuaram, mas pouco depois das 20h a polícia usou um caminhão com jato d’água para dispersar a manifestação, enquanto a tropa de choque com bastões começou a espancar os manifestantes. A marcha terminou alguns minutos depois em Omonia, com a polícia utilizando um arsenal de produtos químicos.
Ontem, o Conselho de Apelações de Lamia rejeitou o apelo do anarquista Y. Michailidis, que está em seu sexagésimo sétimo dia de greve de fome, reivindicando seu direito a ser libertado em liberdade condicional.
agência de notícias anarquistas-ana
Vento cortante –
Se esconde em meio ao bambu
E desaparece.
Bashô
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…