Brutal repressão da marcha de solidariedade para o preso anarquista grevista de fome Y. Michailidis ontem (28/07) em Atenas. Espancamentos de dezenas de manifestantes, prisões violentas e produtos químicos em todos os lugares foram atirados pelas forças policiais que ficaram fora de controle, como documentado por vários vídeos que circulavam nas redes sociais. A polícia efetuou dezenas de prisões.
A marcha, que começou pouco depois das 19 horas, foi inicialmente atingida quando chegou à Propylaea, onde a polícia utilizou gás lacrimogêneo. Os manifestantes continuaram, mas pouco depois das 20h a polícia usou um caminhão com jato d’água para dispersar a manifestação, enquanto a tropa de choque com bastões começou a espancar os manifestantes. A marcha terminou alguns minutos depois em Omonia, com a polícia utilizando um arsenal de produtos químicos.
Ontem, o Conselho de Apelações de Lamia rejeitou o apelo do anarquista Y. Michailidis, que está em seu sexagésimo sétimo dia de greve de fome, reivindicando seu direito a ser libertado em liberdade condicional.
agência de notícias anarquistas-ana
Vento cortante –
Se esconde em meio ao bambu
E desaparece.
Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!