TERCEIRO ANARQUISMO NA PERIFERIA – POLÍTICA ALÉM DO VOTO!
Primeiramente nossos agradecimentos a todos que fortaleceram, todos que participaram, todos que exporam e tiraram as fotografias e, principalmente, a comunidade do Jardim Ângela, Capão Redondo e região, que passaram por aquela quadra.
Queríamos frisar que o objetivo da Frente é a Periferia e não o Anarquismo em si. O Anarquismo é a ferramenta. Ferramenta para criar laços revolucionários. Acreditamos que a quebrada está em constante movimento em direção a auto-organização, apoio mútuo e autogestão, que são de lei nas favelas e quebradas do país. Não propomos nada de novo, pelo contrário, queremos aprender e nunca ensinar, apenas estamos propondo uma união ao que já acontece todos os dias.
A comunidade nos ajudou desde o açúcar para fazer os sucos, até a vassoura para limpar a quadra. Queremos pensar política para além do líder doutrinando as massas. Além da polarização burra que nos assola. Nossas armas sempre serão Educação, Cultura e Ancestralidade. E tudo isso aconteceu nesse domingo, desde a oficina de Grafite ao Fanzine. E acima de tudo fortalecer os laços de amizade que construímos e aonde vamos! Esse só foi mais um passo de muitos que virão.
Frente Anarquista da Periferia (FAP)
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Divertem o gato
Na roça em frente ao portão
As folhas caindo.
Issa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…