A Biblioteca Solidária está animada para trazer a você a primeira Feira de Livros Anarquista para a área de Jaffa – Tel Aviv.
21-22 de outubro de 2022
Casa da Solidariedade
9 Jaffa Rd.
Jaffa-Tel Aviv, Israel
A Feira de Livros Anarquistas é uma tradição da comunidade anarquista que começou nos anos 80 e agora é realizada todos os anos em todo o mundo. A feira é uma organização independente de grupos e comunidades anarquistas em todo o mundo que buscam dar uma plataforma para textos e publicações anarquistas radicais enquanto criam um espaço autônomo-colaborativo.
Nós, da ‘Biblioteca Solidária’, desejamos trazer essa tradição para Jaffa-Tel Aviv pela primeira vez por reconhecer a importância de eventos desse tipo para a comunidade político-radical ao nosso redor e por desejar expandir as ideias que promovemos ao longo do ano na biblioteca como um espaço comum e aberto para aprendizagem, pensamento e discussão sobre ideias e práticas antiautoritárias radicais.
Como ativistas políticos israelenses, criamos este evento a partir de uma compreensão e reconhecimento das injustiças políticas e sociais que ocorrem no espaço geopolítico em que vivemos e do desejo de mudá-lo.
Durante a feira, você pode encontrar editoras independentes com conteúdo político, livrarias locais, editoras de fanzines e movimentos populares. Durante esse tempo, as pessoas podem participar de uma palestra sobre diferentes aspectos do anarquismo e do ativismo em contextos locais; Workshops de faça-você-mesmo; Atividades para crianças e muito mais. Entrada aberta e gratuita durante o fim de semana.
Este é um espaço que serve como uma “ilha” onde nós podemos expressar com segurança ideias políticas que foram empurradas para fora do discurso público, social e político em Israel-Palestina. Esperamos com essa iniciativa que possamos criar alternativas sociais, políticas e econômicas que foram empurradas para as margens e que apelam para desafiar os arranjos e instituições que foram colocados diante de nós como um fato que anda de mãos dadas com a desigualdade, ocupação, sexismo, transfobia, exploração do racismo e opressão do meio ambiente, animais e muito mais.
A expansão do discurso político e do conteúdo radical requer a criação de um espaço seguro e acessível para todos – durante a feira, como na atividade geral da Biblioteca Solidária, não há lugar para racismo, capacitismo, assédio de qualquer tipo, sexismo, chauvinismo, transfobia. Este é um espaço aberto para famílias e amigos de todas as idades, a feira em si é 100% vegan e amigável aos animais.
Este é o nosso momento de nos encontrarmos, sermos inspirados, compartilharmos ideias, compartilharmos pensamentos e perguntas. Convidamos você a construir conosco na Biblioteca da Solidariedade e durante todo o fim de semana na primeira feira do livro anarquista em Yafa-Tel Aviv 2022.
FB: https://www.facebook.com/events/1028987527785768
Tradução > abobrinha
agência de notícias anarquistas-ana
tênue tecido alaranjado
passando em fundo preto
da noite à luz
Guimarães Rosa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!