A sede do sindicato de ofícios vários de Alcoy será o espaço de encontro de uma quinzena de seções da Associação Internacional dos Trabalhadores (AIT). A cidade, que já em 1873 foi a sede do Comitê Geral da Seção Espanhola da 1º Internacional Obreira, será a protagonista do 28º Congresso da AIT, coincidindo com o centenário de sua fundação em Berlim (de 25 de dezembro de 1922 a 2 de janeiro de 1923).
Durante 5 dias, de 6 a 10 de dezembro de 2022, se encontrarão as seções aderidas à AIT, países como: Austrália, Noruega, Colômbia, Suécia, Áustria, Rússia, Polônia, Brasil, Sérvia e Montenegro, França, Bangladesh, Reino Unido, Indonésia, Eslováquia e Espanha. Também estão convidadas as agrupações de Amigos da AIT, de países como, Bulgária, Filipinas, Índia, Chile, Paquistão e Estados Unidos.
A importância deste Congresso centra-se na comemoração de um século de solidariedade e companheirismo entre trabalhadoras e trabalhadores de todo o mundo que somaram forças e criaram a AIT como fórmula prévia para a consecução da melhora moral e material do proletariado mundial, de uma sociedade em liberdade sem exploração nem hierarquias de nenhum tipo.
A organização celebrará atos e diferentes atividades (teatros, concertos, palestras…) com o objetivo de comemorar o primeiro centenário de luta e resistência obreira da AIT.
Comissão Congressual CNT-AIT
>> Confira a programação completa aqui:
https://www.cnt-ait.org/alcoy-28-congreso-internacional-y-centenario-de-la-ait/
agência de notícias anarquistas-ana
No perfume das flores de ameixa,
O sol de súbito surge –
Ah, o caminho da montanha!
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!