Alfredo Cospito é um anarquista encarcerado pelo estado Italiano faz 10 anos que se encontra atualmente em greve de fome como medida de protesto contra sua inclusão no regime de isolamento 41bis. Na próxima sexta-feira, 24 de março, acontecerá uma nova revisão de sua situação e por isso se convocou uma nova concentração de solidariedade com Alfredo em frente ao Vice-consulado da Itália em Burgos às 19:00 horas.
O Comitê Nacional de Bioética da Itália, reconheceu que uma pessoa, independentemente de estar privada de liberdade, pode negar-se antecipadamente a ser alimentada ou reanimada pela força. Desta maneira desautoriza o uso da alimentação forçada a Alfredo. Em 24 de março se conhecerá então a resposta do Tribunal de Vigilância de Milão à petição dos advogados de Alfredo Cospito de acolher a prisão domiciliar, dadas suas muito precárias condições de saúde.
O 41bis ou vulgarmente conhecido como “cárcere duro” é um regime carcerário de férreo isolamento. Com este regime, o preso vive o que lhe resta de vida em uma cela, só, apenas podendo sair da cela no máximo duas horas (e não em todos os casos). Em caso de conceder-se, só se pode receber uma visita ao mês, separado por parede de vidro. Não se tem direito a contato físico, não se tem acesso a livros nem revistas e a correspondência é registrada. Sem dúvida uma tortura física e psicológica horrível.
Ante esta situação entendemos a decisão de nosso companheiro Alfredo Cospito: liberdade ou morte. No estado espanhol existe o regime FIES, estar em dito regime implica num maior controle e isolamento por parte dos presos, 23 horas de cela e 1 de pátio, sem livros, nem chamadas, nem visitas, conhecido como “o cárcere dentro do cárcere”.
Solicitam realizar chamadas de Solidariedade e o envio de faxes na quinta-feira pela manhã à embaixada Italiana em Madri e aos consulados mais próximos de vossa localidade. Exigindo ao governo de Meloni que respeite os direitos fundamentais e humanos de Alfredo Cospito.
Desde o movimento libertário de Burgos queremos mostrar nossa Solidariedade e apoio com o companheiro Cospito, tornando-a extensiva a todas as companheiras anarquistas que se encontram sequestradas nas masmorras dos estados.
Liberdade para Alfredo Cospito,
Liberdade anarquistas presas
Fim o regime 41bis!
Fim o regime FIES!
Abaixo os muros das prisões!!!
Fonte: https://diariodevurgos.com/dvwps/Solidariedade-con-alfedro-cospito-desde-burgos.php
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Ah, lua de outono —
Andando em volta do lago
Passei toda a noite.
Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!