Pedimos um dia internacional de ação e mobilização para o prisioneiro político anarquista Alfredo Cospito, na véspera de seu julgamento em 24 de março, que decidirá se ele será assassinado ou viverá.
Alfredo Cospito está em greve de fome desde 20 de outubro de 2022 contra o regime prisional 41-bis (duro confinamento solitário) e o tempo está se esgotando antes que sejam causados danos irreversíveis à sua saúde. Seu pedido de libertação do regime especial 41-bis é justo e sua resistência é um farol de luz nas prisões italianas. Não há mais espaço ou tempo para Alfredo. A lei criada especificamente para a máfia não pode ser usada para prisioneiros políticos.
Recentemente, a revisão de um caso “parecido” manteve a decisão de cancelar as medidas preventivas que também é um dos elementos que colocaram Alfredo sob o regime de tortura 41-bis. Esta é uma prova de que ele não pode ser criminalizado por exercer seu direito à liberdade de expressão através de seus artigos e crenças políticas.
Estamos bem conscientes de que o Estado italiano está tentando condenar Alfredo à morte sob este regime de torturas chamado 41-bis.
É nosso dever defender Alfredo e sua resistência nestes momentos críticos, por isso estamos convocando um dia internacional de ação um dia antes da audiência de 24 de março que poderá determinar seu resultado, para enviar uma mensagem clara ao Estado italiano para aceitar seu pedido e não para assassiná-lo.
Neste contexto, pedimos:
– Ir para as ruas e organizar concentrações nas embaixadas ou consulados italianos, em diferentes países.
AS REUNIÕES DE 23 DE MARÇO FORAM PLANEJADAS POR COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS DE LUTA FORA DAS EMBAIXADAS ITALIANAS EM QUATRO PAÍSES:
Inglaterra – Londres às 12h00
Alemanha – Berlim às 15h00
Bélgica – Bruxelas às 15h00
Grécia – Atenas às 18h30
– Vamos estender o chamado a grupos, coletivos para se unirem à mobilização e mostrar solidariedade com Alfredo Cospito!
LIBERDADE AO PRISIONEIRO ANARQUISTA, O GREVISTA DE FOME ALFREDO COSPITO!
ABOLIÇÃO DA TORTURA DO 41 BIS
PARA QUE SUAS EXIGÊNCIAS SEJAM ACEITAS IMEDIATAMENTE!
A SOLIDARIEDADE INTERNACIONALISTA É A ARMA DO POVO!
Frente Anti-imperialista
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1624387/
agência de notícias anarquistas-ana
O grito do faisão –
Que saudade imensa
De meu pai e minha mãe.
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!