A professora da escola pública de Minneapolis-Saint Paul disse: “Eu não tenho respeito algum pela autoridade”.
Por Hannah Grossman | Fox News | 19/03/2023
Uma professora de ciências de Minneapolis, que recomenda que os professores incluam materiais anticapitalistas em suas salas de aula, elogiou a ideia de não ter respeito pela autoridade.
A professora da Highland Park Middle School, Mandi Jung, frequentemente posta vídeos no TikTok defendendo filosofias anticapitalistas e anarquistas. O anarquismo é cético em relação a todas as justificativas para a autoridade e busca abolir sistemas como o capitalismo, que afirma manter coerção e hierarquia desnecessárias. Jung também disse que se identifica com os Trabalhadores Industriais do Mundo, uma união ideológica com laços com o socialismo e o anarquismo.
“Meus alunos este ano não têm respeito pela autoridade”, disse a professora do distrito de Saint Paul. E eu amo isso em uma pessoa porque eu não tenho nenhum respeito pela autoridade. Mas foi um ano frustrante porque eu sou a autoridade. Então eu sou como, ‘Dane-se o homem’, mas eu sou o homem.”
Jung recomenda trazer mensagens anticapitalistas para as salas de aula, como uma caricatura política marxista, que dizia: “Capitalismo. Nós governamos você. Nós te enganamos. Atiramos em você. Nós comemos para você.”
Em relação ao propósito da educação, Jung acredita que não é apenas preparar os alunos para entrar no mercado de trabalho, mas aprender sobre a “natureza”.
A professora de ciências acrescentou que as aulas clássicas de biologia celular fazem parte da “doutrinação capitalista”.
“A ciência da sétima série… [é] o ano em que você aprende que as mitocôndrias são a força motriz da célula e toda essa biologia celular. Então, no final da unidade, eu faço [alunos] um teste com os alunos. Uma pessoa diz que o núcleo é a organela mais importante da célula. Você concorda ou discorda, e por quê?”
“E quase todas as crianças dizem: ‘Sim, eu concordo. Porque sem um chefe, a célula estaria em caos total.”
Jung acrescentou que as respostas dos alunos “me racham de rir” e passou a afirmar que as bactérias microscópicas eram os “anarquistas originais”.
“As bactérias não têm um núcleo, e elas são indiscutivelmente uma das classes de organismos mais bem-sucedidas do planeta. Bactérias por aí sendo os anarquistas originais, certo? Sem núcleo, sem mestre. Aproveite os meios do metabolismo. Eu não sei. É engraçado para mim”, disse ela.
O distrito divulgou um comunicado à Fox News Digital, que disse: “Como regra geral, os funcionários públicos, como cidadãos, têm o direito de comentar pessoalmente sobre assuntos de importância pública sem restrição ou represália por parte de seu empregador”.
Tradução > abobrinha
agência de notícias anarquistas-ana
Apesar do sol
Ardendo sem compaixão,
O vento de outono.
Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!