Tal e como escreve o autor, “ali onde se publicou até agora, “El anatomista del poder” contribuiu — na pequena medida que lhe corresponde — em divulgar a silenciada faceta antiautoritária dos escritos de Kafka, assim como suas relações correspondentes com os círculos anarquistas da Praga de princípios do século XX. Também contribuiu até certo ponto em deslocar o debate público sobre o trabalho de Kafka. Espero que aconteça o mesmo no mundo de fala hispânica”. Desde já, esperamos que a publicação em castelhano deste livro contribua à leitura, desde uma visão antiautoritária, da obra de Franz Kafka.
>> Costas Despiniadis (1978) é escritor, editor e tradutor. Seus livros e textos foram traduzidos em oito idiomas. Em espanhol, publicou textos como Noches que olían a muerte (Panoptikon e Ouapiti) e Prometeo contra Leviatán. Teorias sobre o Estado. Del liberalismo al anarquismo (Fundación Anselmo Lorenzo Delegación Aranjuez e Cuadernos de Contrahistoria).
Franz Kafka. El anatomista del poder
Ano publicação: 2023
Autor / es: Costas Despiniadis
Editorial: Piedra Papel, El Garaje, FAL Aranjuez, Milvus, Cuadernos de Contrahistoria
ISBN: 978-84-126213-0-3
Páginas: 166
Preço: 15€
https://piedrapapellibros.com
agência de notícias anarquistas-ana
A chuva passou.
A noite um instante volta
A ser fim-de-tarde.
Paulo Franchetti
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…