Serge está em coma há 10 dias, após a granada que recebeu em Saint-Saulin durante a manifestação contra os projetos da bacia de irrigação em 25 de março. Sua vida ainda está em perigo.
Nós e seu companheiro agradecemos a todas as pessoas (companheiros, amigos e desconhecidos) que expressaram seu apoio e solidariedade a ele.
Agradecemos às dezenas de milhares de companheiros que se manifestaram nas ruas, em frente às delegacias de polícia, prefeituras e em outros lugares na quinta-feira, 30 de março, contra a violência policial estabelecida na França.
Agradecemos a todos aqueles que ajudaram os feridos durante a manifestação ou deram seu testemunho sobre a repressão em Saint-Saulin, especialmente em relação a Michael e Serge.
Por fim, agradecemos à equipe médica que está ao seu lado para ajudá-los a lutar pela vida.
Serge luta pela vida com a mesma força com que luta contra uma ordem social cujo único objetivo é manter o punho de ferro da burguesia sobre os explorados.
Sejamos solidários com tudo o que Darmanen [ministro do interior, chefe político das forças de segurança] quer eliminar, desmantelar, isolar, mutilar – do movimento previdenciário aos comitês anti-repressão, das futuras ZADs [Zonas A Defender] ao movimento do bloqueio. O terrorismo e a violência estão todos os dias do lado do Estado, não daqueles que demonstram sua rejeição a uma ordem destrutiva.
4 de abril de 2023,
os pais de Serge
Obrigado por divulgar este anúncio o mais amplamente possível.
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2023/03/30/franca-comunicado-dos-pais-de-serge/
agência de notícias anarquistas-ana
luar vernal:
se lhe ponho uma colher,
um prato de mingau.
Rodolfo Witzig Guttila
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!